V Semana de Letras do CESTI-UEMA


    Nesta semana, de 15 a 17, acontecerá a V Semana de Letras do CESTI-UEMA, no campus da UEMA em Timon cujo tema é “Literatura e Linguagem: pesquisa e ensino em foco”. Esse evento contará com a colaboração de pesquisadores do Cataphora tanto em palestras e mesas redondas como na organização no evento.
    A Semana de Letras da UEMA de Timon, que está em sua quinta edição, é um evento organizado por professores do curso de letras em parceria com alunos e a coordenação do curso. O objetivo é criar um ambiente propício ao estímulo da pesquisa e da reflexão sobre questões axiais para o profissional de letras.
    Este ano, participarão da Semana as pesquisadoras do Cataphora Lafity dos Santos Silva (UEMA/CATAPHORA) e Leila Rachel Barbosa Alexandre (UFPI/CATAPHORA) na mesa redonda Gêneros, texto e gramática: pesquisa e ensino” onde discutirão os conceitos de gênero e texto juntamente com o professor Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos (UFPI) que tratará do conceito de gramática. Participará também do evento o professor Francisco Alves Filho (UFPI/CATAPHORA) que apresentará a palestra “Novas” tecnologias: (des)encontros com “velhas” e “novas” pedagogias, cujo propósito é discutir questões relevantes sobre os novos recursos tecnológicos e seus impactos na prática docente em sala de aula.
    As inscrições para a Semana estão abertas e podem ser feitas na própria UEMA ou, no formato de pré-inscrição, por meio do blog semanadeletrascesti.blogspot.com, onde deve ser preenchida uma ficha de inscrição que poderá ser validada mediante pagamento no ato do credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário