Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

Curso de extensão “Conhecendo e Praticando Gêneros Acadêmicos”


De 06 de outubro de 2011 a 20 de outubro de 2011 estarão abertas as inscrições para o curso de extensão “Conhecendo e Praticando Gêneros Acadêmicos”. Os interessados deverão se inscrever pela internet, no blog do Grupo Cataphora – Grupo de Pesquisa Gênero, Texto & Discurso (http://cataphora.blogspot.com/). O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Alves Filho (Departamento de Letras) e será ministrado pela mestranda Maria Roziane de Sousa Brito (bolsista REUNI).
O objetivo do curso é compreender o funcionamento de alguns gêneros pouco ou nada conhecidos pelos alunos de graduação, mas que se fazem necessários a quem deseja seguir carreira na academia
Para efetuar sua inscrição, o aluno deverá preencher o formulário com todas as informações solicitadas e anexar ao formulário de inscrição seu histórico escolar. O curso é gratuito. Os pré-requisitos para a inscrição são: estar matriculado regularmente no curso de Letras da UFPI, e possuir IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) maior que 7,0. Havendo mais pretendentes do que o número de vagas ofertadas, o critério de preenchimento da vaga será o coeficiente de rendimento. A lista com os alunos inscritos no curso e a lista de espera serão divulgadas no dia 25 de outubro de 2011. Se o aluno faltar à primeira aula será considerado desistente do curso, cedendo lugar aos interessados de acordo com a lista de espera.
Serão disponibilizadas trinta vagas. As aulas serão aos sábados, de 8h a 12h, com início no dia 29 de outubro de 2011 e encerramento em dezembro de 2011. O local será a sala 320 (CCHL). A carga horária do curso é de 30h.

6 comentários:

  1. Gostaria de saber se existem vagas disponibilizadas a alunos de outras instituições ou só para aqueles regularmente matriculados na UFPI, pois sou formada em Letras pela UEMA e tenho interesse em participar, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hérica!
    Nessa primeira edição do curso estamos abrindo só para estudantes de Letras da UFPI mesmo... mas futuramente creio que alunos de outros cursos e instituições podem ser atendidos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. O resultado já está disponível na página inicial do site.

    ResponderExcluir
  4. Eu me escrevi e passei no curso, só que sou de pedagogia tem algum problema?

    ResponderExcluir
  5. Não tem problema nenhum. Pode vir você foi classificado!

    ResponderExcluir