Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

Participação do Grupo Cataphora no Hipertexto 2011


Integrantes do Grupo Cataphora da área de linguagem e tecnologia participaram do IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais que ocorreu em Sorocaba – SP nos dias 26 e 27 de setembro de 2011, na Universidade de Sorocaba - Uniso.
O IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais é realizado pela Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional – ABEHTE – e tem como objetivo discutir e divulgar pesquisas sobre as interfaces tecnológicas e o ensino no contexto contemporâneo. Este ano o evento tinha como tema “Hipercomunidade, escola e tecnologias digitais: entre o não ainda e o já passou” que reflete a profusão de tecnologias fora e dentro da sala de aula e, ainda pensa na questão do atual e do ultrapassado, tendo em vista o desenvolvimento e evolução da tecnologia em oposição à que ficou obsoleta.
O evento a ofereceu aos inscritos Conferências, Mesas Redondas, Grupos de Discussão (GD), minicursos (esses pagos) e sessão de painéis. Os integrantes do Grupo Cataphora, Bruno Diego e Leila Rachel participaram apresentando comunicações no GD “Novas Tecnologias em Comunicação e Mídias Digitais”, coordenado pelo professor Rodrigo Esteves de Lima Lopes (Cásper Líbero – SP).
Os membros do Grupo Catapora apresentaram as seguintes comunicações:


Uma abordagem crítica discursiva sobre o pensamento ativista no Twitter - o caso #SOSUESPI

Bruno Diego de Resende Castro (UFPI)




A influência do contexto de gêneros na construção dos fakes do Twitter

Leila Rachel Barbosa Alexandre (UFPI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário