Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

Curso de extensão “Algumas reflexões sobre tecnologia na sala de aula” abre inscrições

De 23 de setembro de 2011 a 03 de outubro de 2011 estarão abertas as inscrições para o curso de extensão “Algumas reflexões sobre tecnologia na sala de aula”. Os interessados deverão se inscrever pela internet, no blog do Grupo Cataphora – Grupo de Pesquisa Gênero, Texto & Discurso (http://cataphora.blogspot.com/). O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Alves Filho (Departamento de Letras) e será ministrado pelos mestrandos Bruno Diego de Resende Castro (bolsista REUNI) e Leila Rachel Barbosa Alexandre (bolsista CAPES).
O objetivo do curso é refletir sobre as ferramentas do Office, Word e Power Point, e sites da web 2.0 (Wikipédia, YouTube, blogs e microblogs), visando o aproveitamento dessa tecnologias no dia-a-dia do aluno de Letras, tanto nas organizações das atividades acadêmicas como nas atividades profissionais.
Para efetuar sua inscrição, o aluno deverá preencher o formulário com todas as informações solicitadas e anexar ao formulário de inscrição seu histórico escolar. O curso é gratuito. Os pré-requisitos para a inscrição são: estar matriculado regularmente no curso de Letras da UFPI, possuir conhecimentos básicos em informática e possuir IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) maior que 7,0. Havendo mais pretendentes do que o número de vagas ofertadas, o critério de preenchimento da vaga será o coeficiente de rendimento. A lista com os alunos inscritos no curso e a lista de espera serão divulgadas no dia 05 de outubro de 2011. Se o aluno faltar à primeira aula será considerado desistente do curso, cedendo lugar aos interessados de acordo com a lista de espera.
Serão disponibilizadas trinta vagas. As aulas serão aos sábados, de 8h a 12h, com início no dia 08 de outubro de 2011 e encerramento em dezembro de 2011. O local será a sala 321 (CCHL). A carga horária do curso é de 30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário