Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

Chamada para evento: "Jornada Internacional Ferdinand de Saussure e os Estudos Linguísticos Contemporâneos" e "II Simpósio Nacional de Estudos sobre os Manuscritos de Ferdinand de Saussure" nos dias 09 a 11.09 na UFRN


Acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de setembro de 2013 a “Jornada Internacional Ferdinand de Saussure e os Estudos Linguísticos Contemporâneos” e o “II Simpósio Nacional de Estudos sobre os Manuscritos de Ferdinand de Saussure”.

Ambos os eventos acontecerão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Campus Central, na cidade de Natal – RN. O evento tem a coordenação geral dos seguintes professores: Clemilton Pinheiro (UFRN), Cristina Felipeto (UFAL), Hozanete Lima (UFRN), Márcio de Lima Dantas (UFRN), Paulo Henrique Duque (UFRN) e Valdir Flores (UFRN).

De acordo com o site da UFRN,

“Os eventos são de natureza acadêmico-científico e buscam reunir pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação da área de Letras e Linguística – assim como outros profissionais de áreas afins – com o propósito de contribuir com a socialização dos trabalhos de estudos linguísticos que dialogam ou estão diretamente ligados às ideias do linguista Ferdinand de Saussure. O evento se realiza, em 2013, no ano do centenário de morte do linguista genebrino, responsável por grandes viradas no campo dos estudos linguísticos e na construção da Linguística como ciência.

E tem como objetivo:

“Reunir pesquisadores que desenvolvam estudos sobre Ferdinand de Saussure, de modo a: 
a) Socializar o conhecimento entre pesquisadores, estudantes universitários e demais profissionais interessados no campo. 
b) Promover o diálogo e aprofundar questões sobre a presença de Ferdinand Saussure nos estudos linguísticos contemporâneos.
c) Refletir sobre questões de língua, através de olhares oriundos das diferentes leituras dos textos saussurianos.”

Os interessados em participar dos eventos devem se inscrever no site http://cchla.ufrn.br/eisaussure/, onde encontrarão informações sobre:



Nenhum comentário:

Postar um comentário