Seu artigo, intitulado “Uma análise de conteúdos implícitos
em Manuais Didáticos de Português”, apresenta uma análise da autora que tem
como objetivo verificar de que forma são organizadas e exploradas as questões
de compreensão de texto em livros didáticos de Língua Portuguesa.
A autora empreende sua análise em livros didáticos de Língua
Portuguesa da 8ª série do ensino fundamental II, onde observa algumas falhas no
que se refere à significação. Mery Ruth observa também se o autor de LDP está
preocupado em treinar o educando o raciocínio, o pensamento crítico e as
habilidades argumentativas.
Mery Ruth, nesse artigo, utiliza como escopo teórico autores
como Marcuschi (2003), Koch (2002ª, 2003), Costa Val (1999), Fiorin (2007) e
Ilari (2003).
Os interessados podem acessar o artigo na página http://189.43.21.151/revista/index.php/fsa/article/view/13
da Revista FSA (v. 9, n. 1, 2012).
A Revista FSA é um
periódico multidisciplinar das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais
Aplicadas: Administração, Antropologia, Arqueologia, Ciências Políticas.
Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Economia, Educação, Engenharia de
Produção, Filosofia, Geografia, História, Letras, Psicologia, Serviço Social e
Sociologia. O ISSN do periódico impresso é 1806-6356 e eletrônico 2317-2983,
QUALIS “A1”.
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