Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

A graduado-especialista Mery Ruth Lustosa Torres, membro do núcleo Cataphora, teve seu artigo publicado na Revista FSA.

A graduado-especialista Mery Ruth Lustosa Torres, membro do núcleo Cataphora, teve seu artigo publicado na Revista FSA.

Seu artigo, intitulado “Uma análise de conteúdos implícitos em Manuais Didáticos de Português”, apresenta uma análise da autora que tem como objetivo verificar de que forma são organizadas e exploradas as questões de compreensão de texto em livros didáticos de Língua Portuguesa.

A autora empreende sua análise em livros didáticos de Língua Portuguesa da 8ª série do ensino fundamental II, onde observa algumas falhas no que se refere à significação. Mery Ruth observa também se o autor de LDP está preocupado em treinar o educando o raciocínio, o pensamento crítico e as habilidades argumentativas.

Mery Ruth, nesse artigo, utiliza como escopo teórico autores como Marcuschi (2003), Koch (2002ª, 2003), Costa Val (1999), Fiorin (2007) e Ilari (2003).

Os interessados podem acessar o artigo na página http://189.43.21.151/revista/index.php/fsa/article/view/13 da Revista FSA (v. 9, n. 1, 2012).

A Revista FSA é um periódico multidisciplinar das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas: Administração, Antropologia, Arqueologia, Ciências Políticas. Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Economia, Educação, Engenharia de Produção, Filosofia, Geografia, História, Letras, Psicologia, Serviço Social e Sociologia. O ISSN do periódico impresso é 1806-6356 e eletrônico 2317-2983, QUALIS “A1”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário