Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

LINGUÍSTICA DE TEXTO E ANÁLISE DA CONVERSAÇÃO: PANORAMA DAS PESQUISAS NO BRASIL" é lançado pela editora Cortez

No recente livro "Linguística de texto e análise da conversação: panorama das pesquisas no Brasil.", da editora Cortez, temos presença do Grupo Cataphora! O capítulo 10 traz artigo de nosso coordenador Francisco Alves Filho, em coautoria com Christina Bentes e Paulo Ramos.

Sinopse: 
 Este livro é tanto uma celebração como uma homenagem.  Pois celebra os 25 anos de pesquisa (Jubileu de Prata) do Grupo de Trabalho Linguística de Texto e Analise da Conversação (doravante GT LTAC) da Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL). E homenagem um dos maiores linguistas do Brasil Luiz Antônio Marcuschi.

Encontramos neste livro um  panorama dos principais temas de pesquisa da linguística de texto e analise da conversação; uma aplicação, por meio de breves análises de interações e de textos, das principais categorias analíticas pesquisadas no Brasil atualmente; diversas perspectivas teóricas e solução metodológicas produzidas e/ou adotadas no âmbito das pesquisas desenvolvidas no interior do Grupo sobre os fenômenos textuais e interacionais;  a descrição de alguns desenvolvimentos das teorias produzidas e/ou adotadas no âmbito do GT LTAC.
Sumário: 


O livro já está à venda em : http://www.lojacortezeditora.com.br/linguistica-de-texto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário