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Imagem retirada de: mentirinhas.com.br/como-aumentar-seus-seguidores-no-twitter/
Até que ponto o indivíduo pode ir, em busca da fama? A web, e no caso das redes sociais, como “facilitadoras” da fama “incentivam” essa desesperada busca pela atenção do outro?
Ou são os indivíduos que veem na web essa audiência potencial e uma porta para a fama?
Diante desses questionamentos como podemos perceber os textos, os gêneros e os discursos nesse contexto de busca por seguidores?
Galera!!!! Pra ajudar a discussão!!!
ResponderExcluirEssa imagem nos faz pensar sobre as redes sociais de um modo geral e de um modo especifico no Twitter, pois a busca a qualquer custo da fama é uma das forças motrizes desses web aplicativos. E segundo Miller (2009), a tentativa de se tornar celebridade faz parte das exigências do blog (que podemos verificar perfeitamente no Twitter) que tem como principal, a autoexpressão do indivíduo.
Então diante desses fatos sociais e virtuais, isto é, da relação entre a tentativa de muitos indivíduos da nossa sociedade, que estão imersos nessa “disponibilidade” de fama, e a possibilidade (in)certa que a web dá desse individuo ficar famoso, como as relações intersubjetivas estão sendo construídas e reconstruídas nesse ambiente dinâmico e interativo.