Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

Membro do núcleo Cataphora publica artigo em revista


A Mestra Eliane Pereira dos Santos, membro do núcleo CATAPHORA, publica mais um artigo na Revista Diálogo das Letras.

A Diálogo das Letras (ISSN 2316-1795) é uma revista eletrônica de publicação semestral do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GPET), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pau dos Ferros, RN.

Em seu trabalho, intitulado “A Intertextualidade na Construção Argumentativa do Artigo de Opinião”, Eliane tem como objetivo discutir a importância da intertextualidade stricto sensu na construção argumentativa do artigo de opinião, compreendendo que o resgate do intertexto é imprescindível para a construção dos sentidos nesse gênero. Foram analisados dois artigos de opinião, a partir dos quais se verificou que o autor recorre ao intertexto com o intuito de contraditá-lo ou aceitá-lo como semelhante ao seu ponto de vista, tendo como propósito comunicativo convencer o leitor a aderir à opinião que o autor defende no gênero artigo de opinião.

Os interessados podem acessar o seguinte link e baixar o artigo em PDF: http://periodicos.uern.br/index.php/dialogodasletras/article/view/545

O Cataphora parabeniza a Mestra Eliane por mais essa conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário