Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

APRESENTAÇÃO DE PESQUISA TRAZ CURIOSOS DO MUNDO INTEIRO A CAPITAL TERESINA



      Milhares de pessoas devem lotar os cerca de cinquenta lugares da sala de vídeo II, do CCHL, Centro de Ciências Humanas e Letras, da Universidade Federal do Piauí, na próxima #sexta-feira13 de setembro, de 2013, a partir das 15 horas. 
      O alvoroço é devido à defesa da dissertação Estudo sociorretórico do gênero notícia satírica: o caso do portal Meiunorte, do mestrando em Letras Emanoel Barbosa de Sousa. Como a pesquisa é sobre notícias satíricas, “falsas” informações que têm ganhado espaço na internet, principalmente, nas redes sociais, pessoas de todo o Planeta, e até de fora, devem comparecer à defesa em busca da fórmula mágica de saber diferenciar o que é verdade e o que é mentira na internet, tendo em vista que ultimamente, no cenário brasileiro, as mentiras parecem cada vez mais verdadeiras e as verdades parecem ser mentira.
      O orientador da pesquisa, Prof. Dr. Francisco Alves Filho, em depoimento, disse: “estou ansioso com esse momento único em meus mais de vinte anos como professor renomado desta instituição. Todos os dias, recebo centenas de e-mails de pessoas de todas as partes do mundo, confirmando presença, reservando lugares e se oferecendo como voluntárias para o evento, mas todos os grupos de escoteiros do Estado já estão ‘alertas para servir’ antes e durante o tempo da apresentação. Os resultados que alcançamos na pesquisa do Emanoel vão abrir os olhos dos internautas para coisas absurdas que são divulgadas como verdades, mas que são mentiras, bem como nos faz lamentar sobre tantas verdades que poderiam ser mentiras”, desabafa o pesquisador.
      Estima-se que personalidades, como os professores avaliadores da Pesquisa, Dr. Júlio César Araújo e Dra. Silvana Maria Calixto de Lima, membros do Núcleo de Pesquisa Cataphora, da UFPI, a família e amigos muito próximos de Emanoel, far-se-ão presentes. Você que lê esta “notícia” já confirmou sua presença?




Nenhum comentário:

Postar um comentário