Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

Chamada para evento: III Semana Acadêmica de Letras da UFFS



Nos dias 29 de julho a 02 de agosto do corrente ano acontecerá a III Semana Acadêmica de Letras na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O evento tem como tema “Leituras de fronteira, fronteiras de leitura”, sendo dividido em três eixos: Língua Portuguesa/Linguística, Língua Espanhola/Linguística e Literaturas.

O evento conta ainda com conferências, palestras, mesas-redondas.

Os interessados em apresentar trabalhos poderão se inscrever no evento até o dia 22 de julho. Já os ouvintes até o dia 26. 


Mais informações no site do evento:http://semanadeletrasuffs.wix.com/letrasuffs.

Sobre o evento: 

“Iniciativa conjunta do Colegiado de Letras e dos discentes das sete fases do curso já em andamento, esta III Semana Acadêmica propõe o tema Leituras de Fronteira, Fronteiras de Leitura, dedicando-se privilegiadamente à discussão das linguagens e suas diversas possibilidades de abordagem. A intenção é garantir a existência de tempos e espaços para o debate acerca das distintas abordagens da Linguística e da Literatura no que se refere à produção e interpretação do sentido de textos de várias culturas e distintas linguagens, considerando os gêneros híbridos e fronteiriços. Conhecer outros discursos, outros saberes, amplia a capacidade de integração e participação dos alunos na vida acadêmica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário