Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

PREX divulga edital de abertura da I Jornada Extensionista da UESPI


A Universidade Estadual do Piauí UESPI através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) vai realizar a I Jornada Extensionista da UESPI. O evento será nos dias 25 a 28 de Junho e englobará eventos tradicionais como VII Seminário de Extensão, XI Seminário de Tradições Brasileiras e II Encontro Pedagógico do Programa Institucional de Bolsas à Iniciação à Docência (PIBID) nos Campi Poeta “Torquato Neto” e “Clóvis Moura” – Teresina -PI.
A abertura da I Jornada Extensionista será no Teatro 4 de Setembro às 9h e será aberta aos docentes, alunos da UESPI, de outras instituições e interessados na temática. As inscrições para participação com apresentação de trabalho será de 17/05/2013 a 07/06/2013 e sem apresentação de trabalho de 08/06/2013 a 20/06/2013 ou até o preenchimento do número máximo de 700 inscrições através do site da UESPI.
Com o tema “Extensão Universitária: responsabilidade social”, os eventos vão acontecer, simultaneamente, e contará com conferências, palestras, mesas coordenadas, momentos de socialização de cultura e será aberto para a apresentação de trabalhos dos estudantes, professores e servidores da UESPI que atuam em programas e projetos de extensão. Os trabalhos a serem apresentados em formato pôster, em conformidade com a classificação adotada pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEXT, devem referir-se as seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos humanos, Educação, Meio ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.
Segundo a PREX, as atividades têm o objetivo de reunir os trabalhos e ações de extensão em um grande encontro em Junho, pois é um mês festivo, consolidar as ações extensionistas com a prática acadêmica/sociocultural dos docentes nas diversas linhas temáticas definidas, além de ampliar conhecimentos nas áreas temáticas de extensão e subtemas; promover maior interação e intercâmbio entre os participantes.
Caso de dúvidas ligar para a PREX: 3213-7098

Nenhum comentário:

Postar um comentário