Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

MEC retira faculdades do Piauí do Prouni por não prestarem contas



O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Superior, desvinculou três mantenedoras de faculdades do Piauí do Programa Universidade para Todos (Prouni). De acordo com o Diário Oficial da União de hoje (20), as mantenedoras não teriam prestado contas da quitação de tributos e contribuições federais. 

Do Piauí, as mantenedoras Sociedade de Ensino Superior do Sul do Piauí S/C Ltda, Sociedade Piauiense de Educação, Ciências e Tecnologia e Associação Piauiense de Ensino Superior Ltda aparecem na lista de desvinculação. 

Em todo o Brasil, 266 mantenedoras de 330 faculdades estão respondendo a processos administrativos e não puderam oferecer bolsas neste primeiro semestre desse ano. Com isso, o programa deixou de ofertar quase 20 mil vagas, segundo o MEC. As mantenedoras podem entrar com recurso nos próximos cinco dias e os alunos já matriculados não sofrem prejuízos. 
 
As mantenedoras desvinculadas por esta Decisão poderão solicitar nova adesão ao Prouni, nos termos do art. 11 da Portaria Normativa MEC nº 10, também publicada hoje, que pode emitir o termo de adesão até as 23h59 do dia 6 de junho pelo Sisprouni (Sistema Informatizado do Prouni), disponível no site.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário