Universidade Federal do Ceará realiza Escola de Altos Estudos em linguística

Publicada por Coordenação de Comunicação Social da Capes   
Sexta, 26 de Abril de 2013 16:34
Será realizada nos dias 17 a 22 de Julho a 1ª Escola de Altos Estudos em Linguística, apresentada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e o Grupo de Estudos do Universo da Criança. A EAE, terá como tema Ensino-aprendizagem de gêneros textuais: um enfoque sobre a leitura nas séries iniciais do ensino fundamental, ministrada pela professora Glaís Sales Cordeiro, professora/pesquisadora da Universidade de Genebra.
As inscrições poderão ser feitas de 1º a 5 de junho de 2013 no site do evento.
EAE
A Escola de Altos Estudos (EAE) consiste em atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração. Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a EAE se desenvolve com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que destina até R$ 150 mil para cada curso. O montante é empregado em passagens aéreas, hospedagem e apoio operacional. Todos os cursos são documentados e passam a integrar o acervo da agência.

Os cursos ministrados pelos especialistas estrangeiros têm curta duração e somam créditos para o programa de pós-graduação dos participantes. A Capes incentiva à formação de consórcios entre universidades para ampliar o acesso aos eventos. Quando possível participar via internet ou teleconferência, o curso também deve contabilizar créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário