Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

[II COGITE] Alteração nos horários do evento


Informamos aos inscritos no II COGITE que o voo do palestrante prof. Dr. Júlio César Araújo atrasou, portanto houve uma alteração nos horários da programação do evento. Divulgamos abaixo os novos horários (aqueles que foram alterados estão marcados em vermelho). Pedimos desculpas pelo imprevisto. ;)

Dia 13/12/2012
16h – Abertura do II COGITE
16h15 - Apresentação Musical
16h30Discussão da pesquisa Trajetórias retóricas do gênero notícia na imprensa brasileira: o caso da Folha de S. Paulo
  1. Estudo retórico sobre a repercussão do golpe militar em manchetes de jornal veiculadas nas capas da Folha de S. Paulo sob a óptica das teorias de gênero do discurso – Samarina Soares de Sá (UFPI)
  2. Como o estilo se caracteriza no gênero notícia: expressão da individualidade ou construção social? - Eliane Pereira dos Santos (UFPI)
  3. A notícia na relação com suas fontes: uma análise em eventos de posses presidenciais entre 1985 e 2003 – Maria Lourdilene Vieira (UFMA)
  4. Uma história contada em notícias: a trajetória de quase posse do presidente eleito Tancredo Neves – Emanoel Barbosa de Sousa (UFPI)


18h – Coquetel
 ______________________________________________________

Dia 14/12/2012
8h00 Palestra de abertura: Reelaborações de gêneros em redes sociais - Júlio César Araújo (UFC)

10h - Apresentação e discussão da pesquisa Funcionamento sócio-retórico do Perfil Institucional no Twitter de lojas de departamento brasileiras
  1. Uma análise da história do gênero perfil de grandes lojas de departamento no Twitter – Marina Oliveira Lélis Viana (UFPI)
  2. Situação retórica geradora de perfis corporativos de grandes lojas de departamento no Twitter - Bruno Diego de Resende Castro (UEMA)
  3. A interação cliente-empresa realizada em perfis de grandes lojas de departamento no Twitter - Leila Rachel Barbosa Alexandre (UFPI)
  4. Configurações de forma e substância em perfis corporativos de grandes lojas de departamento no Twitter - Ismael Paulo Cardoso Alves (UFPI) e Beatrice Nascimento Monteiro (UFPI)
14h às 16h30 - Relato e discussão da pesquisa: Uma sociohistória do Gênero Proposta de redação: o caso da UNICAMP
  1. Gênero proposta de produção de texto: um estudo à luz da nova retórica estadunidense - Lafity dos Santos Alves (UEMA) e Mery Ruth Lustosa Torres (UFPI)
  2. O propósito comunicativo nas propostas de redação nos vestibulares da UNICAMP nos últimos 25 anos - Aucélia Vieira Ramos (UFPI) e Francisca Jaqueline Penha Santos (UFPI)
  3. Eventos deflagradores na construção das propostas de redação – Francisco Alves Filho e Bruno Raniel Ferreira Monteiro (UFPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário