Contato

cataphora@ufpi.edu.br / cataphora2008@gmail.com

Inscrições abertas para o I COGITE - Colóquio de Estudos sobre Gêneros & Textos

O Grupo de Pesquisa em Texto, Gênero e Discurso Cataphora, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apresenta o I COGITE - COLÓQUIO DE ESTUDOS SOBRE GÊNEROS & TEXTOS – a ser realizado em Teresina, em 18 de novembro do ano de 2011.

O evento buscará promover o compartilhamento e o debate sobre as pesquisas nas áreas de textos e gêneros realizadas pelo Grupo Cataphora por meio de palestras dialogadas e debates, tendo todas essas atividades o objetivo de estimular a produção científica dos alunos do curso de Letras no Estado do Piauí.

O evento tem como objetivo promover discussões teórico-metodológicas acerca de pesquisas voltadas para os gêneros de texto e vida social; promover divulgação dos fundamentos teóricos e das ferramentas metodológicas da Teoria Retórica de Gênero e das Teorias Sócio Discursiva de viés bakhtiniano; divulgar as pesquisas produzidas no interior do Grupo de Pesquisa Cataphora (UFPI), notadamente aquelas voltadas para os estudos de gêneros de texto e mídia, gêneros digitais e gêneros de texto e mundo do trabalho.

O Colóquio ocorrerá durante toda manhã e tarde do dia 18 de novembro, no auditório do CCHL (UFPI), com a seguinte programação:

 8h–9h30 Os fundamentos teóricos e metodológicos dos estudos sócio-retóricos sobre gêneros: ação social, propósitos comunicativos e situação retórica

 9h30–11h30 Gêneros jornalísticos na mídia 

 14h–16h Gêneros no mundo do trabalho

 16h–18h Gêneros no meio digital

Em breve, divulgaremos os resumos de cada apresentação.

As inscrições serão realizadas pelo site do Cataphora (http://www.cataphora.com.br) até o dia 11 de novembro de 2011. Inscrições somente para ouvintes. Será cobrada uma taxa de 3 reais, referente à emissão de certificado pela PREX. 

A taxa de inscrição, no valor de 3 reais, deve ser paga através de GRU. Após preencher o formulário (clique na imagem na coluna à direita na parte superior do blog) e clicar em enviar, você deve pagar a taxa e entregar a GRU paga na Coordenação do Mestrado em Letras (CCHL-UFPI). Após confirmado o pagamento, você receberá e-mail confirmando sua inscrição. Os dados da GRU que deverá ser paga são os seguintes:

Unidade gestora = 154048
Gestão = 15265 – FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
Código de recolhimento = 28830-6 - SERVICOS ADMINISTRATIVOS
Número de referência = deixa em branco
Competência = mês e ano (os atuais)
CPF do Contribuinte = Seu CPF
Nome do Contribuinte / Recolhedor = Seu nome completo
Valor Principal= 3,00
Valor Total = 3,00

Clicar em "Emitir GRU", imprimir o boleto, pagar no banco e levar a GRU paga para a coordenação do Mestrado em Letras.

Se houver alguma dúvida em relação a essas instruções, acesse http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi/gru/download/Instrucoes_GRU.pdf 

Qualquer dúvida, envie e-mail para cataphora2008@gmail.com


2 comentários:

  1. qualquer um pode se inscrver??? nao achei o link para fazer a incrição

    ResponderExcluir
  2. Judson, pode sim! O link para a inscrição está aí na coluna à direita, na parte superior do blog, onde está escrito em vermelho: "Clique aqui para fazer sua inscrição".

    ResponderExcluir